ECONOMIA

São Paulo é a 2ª cidade mais cara do mundo para se ter carros



A revista “The Economist” publicou nesta quinta-feira (4) um ranking das cidades mais caras do mundo para se ter um carro e apontou as emergentes Xangai (China) e São Paulo como as líderes de custo, em primeiro e segundo lugar respectivamente.
O levantamento abrange as principais metrópoles do mundo e considera no cálculo o preço de carros premium como Mercedes-Benz, Audi e BMW, e gastos com combustível, seguros, impostos e manutenção.

A lista das “10 mais” é completada por Nova Déli (Índia), Roma (Itália), Sidney (Austrália), Berlim (Alemanha), Amsterdã (Holanda), Moscou (Rússia), Paris (França) e Londres (Reino Unido). A cidade britânica, inclusive, destacou-se pela alta do preço dos combustíveis de 50% desde 2007.

De acordo com a revista, enquanto o imposto mais alto nas regiões emergentes impulsiona os preços, nos países mais ricos a renda estagnada pela crise econômica internacional elevou apertou o orçamento das famílias e, assim, tornou o custo de manutenção do automóvel mais elevado.

Fonte: G1 / The Economist
Foto: A/D / Seven connect

Postagens mais visitadas