ECONOMIA

Brasil está no foco de grandes redes estrangeiras



O Brasil está no foco de grandes redes estrangeiras. Marcas que já estiveram presentes no país, como Sears e Dunkin' Donuts, estão negociando seu retorno. Outras, como a Gap, planejam abrir suas primeiras lojas nos próximos meses.

O crescimento do mercado consumidor brasileiro é o principal motivo apontado pelas empresas para entrar no Brasil neste momento. A dificuldade de encontrar parceiros adequados e a burocracia são algumas das razões que fizeram com que elas ficassem fora do país nos últimos anos.

A rede americana de confeitarias Dunkin' Donuts, famosa pelas rosquinhas, e que chegou ao Brasil nos anos 80 e fechou suas últimas unidades em 2005, quer abrir novas lojas no ano que vem em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Depois de anos ensaiando, a Gap, maior rede de vestuário dos Estados Unidos, também terá lojas próprias no Brasil. Ainda neste ano, duas lojas serão abertas em São Paulo, uma no Shopping JK Iguatemi (em setembro) e outra no Shopping Morumbi (em outubro).

Outra marca que está de olho na região é a Sears. A empresa americana já teve grandes magazines no Brasil, que vendiam de roupas a produtos para casa. Aberta nos anos 40, a loja da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, tinha três andares, ar-condicionado e escada rolante, novidades para a época. A empresa que foi embora no início dos anos 90, pretende abrir as lojas em 2014.

Fonte: UOL Economia
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas