ECONOMIA

Investidores da Microsoft pedem saída de Bill Gates a conselho



Três dos 20 principais investidores da Microsoft pediram ao conselho da empresa pela saída de Bill Gates da presidência do Conselho de Administração, segundo informações da agência de notícias Reuters. Um representante da Microsoft não quis comentar a notícia na terça-feira (1º).

Bill Gates ajudou a fundar a Microsoft há 38 anos e é o seu maior acionista individual, com cerca de 4,5% da empresa avaliada em US$ 277 bilhões. Em 2000, Gates reduziu sua representatividade na companhia ao entregar o cargo de CEO a Steve Ballmer, e em 2008 deixou de exercer o seu trabalho diário na Microsoft para se concentrar na Fundação Bill & Melinda Gates, com valor estimado de US$ 38 bilhões.

De acordo com as fontes ouvidas pela Reuters, os três investidores estão preocupados com a possibilidade da presença de Gates no conselho da Microsoft efetivamente bloquear a adoção de novas estratégias e limitar o poder de um novo presidente-executivo para fazer mudanças substanciais.

No entanto, não há nenhuma indicação de que o conselho da Microsoft irá atender os desejos dos três investidores, que juntos detêm mais de 5% das ações da empresa, segundo a Reuters. Elas pediram que as identidades dos investidores não fossem reveladas porque as discussões são privadas.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas