ECONOMIA

Nestlé faz queixa ao Conar sobre vídeo de criança que gosta de Danone

A Nestlé apresentou uma queixa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) sobre o vídeo de um garotinho que diz que gosta mais do iogurte Danone do que dos próprios pais, publicado pela família e utilizado pela empresa em seu canal no YouTube. Assista:



De acordo com o conselho, a Nestlé afirma que o vídeo - utilizado como propaganda - não respeita a ingenuidade e a incapacidade de discernimento da criança, que aparenta ter perto de dois anos. Diante dessas considerações, a publicidade seria enganosa, segundo a empresa.

O Conar disse estar analisando a reclamação apresentada pela Danone e que, se for decidido que a queixa procede e é grave, poderá recomendar a não veiculação do vídeo pela empresa.

No seu canal no YouTube, a Danone diz que o garoto, chamado de "Gui", é um "verdadeiro apaixonado por Danone" e que seus pais fizeram o vídeo por iniciativa própria, sem nenhum tipo de apoio e patrocínio. O vídeo tinha mais de um milhão de visualizações até esta sexta-feira (4).

Fonte: G1

Postagens mais visitadas