ECONOMIA

OGX, de Eike, demitiu perto de 60 funcionários



A OGX, petroleira do empresário Eike Batista, demitiu perto de 60 pessoas do seu quadro de funcionários, segundo informou a companhia nesta terça-feira (8). Em nota, a empresa diz que está conduzindo um processo de reestruturação financeira, "que passa pela negociação com credores, otimização de portfólio e custos, além de alguns ajustes no quadro de colaboradores".

No dia 1º de outubro, a OGX comunicou ao mercado que não pagaria a seus credores cerca de US$ 45 milhões das parcelas referentes a juros de dívidas emitidas pela empresa no exterior que vencem naquele dia.

A decisão da empresa - que tem pouco dinheiro disponível e lida com um fracasso em sua campanha exploratória - pode ser o primeiro passo do que pode vir a ser o maior calote da história por uma empresa latino-americana, destaca a Reuters.

"A companhia optou pelo não pagamento das parcelas referentes aos juros remuneratórios, no valor aproximado de 45 milhões de dólares, decorrentes das Senior Notes emitidas pela OGX Austria, controlada da companhia, as quais venceriam na data de hoje", informou a petroleira no fato relevante.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas