ECONOMIA

Conselho da OSX aprova pedido de recuperação judicial



A OSX, empresa construtora naval controlada pelo empresário Eike Batista, informou nesta sexta-feira (8) que seu Conselho de Administração aprovou, em caráter de urgência, que seja feito o pedido de recuperação judicial da companhia e de suas controladas OSX Construção Naval S.A. e OSX Serviços Operacionais Ltda. O pedido deverá ser feito na Justiça do Rio de Janeiro.

A OSX tinha dívidas de R$ 5,3 bilhões até junho, com R$ 1,1 bilhão na Caixa Econômica Federal, segundo a agência Reuters. No ano, as ações da OSX registram queda de cerca de 95%.

A empresa é a segunda de Eike Batista a recorrer à medida. Na semana passada, a petroleira OGX entrou com pedido de recuperação judicial depois de não conseguir negociar com seus credores.

Troca de presidente, nome e sede
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a OSX informou que o Conselho também aprovou a troca do diretor presidente, destituindo do cargo Marcelo Luiz Maia Gomes e elegendo Ivo Dworschak Filho.

Uma assembleia geral da companhia foi marcada para 28 de setembro, quando os membros deverão ratificar o pedido de recuperação e altera o nome e o endereço da sede da OSX.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas