ECONOMIA

Facebook não entrega o que promete em ações de marketing, diz Forrester



Passado o frisson das redes sociais , executivos e empresários do mundo do marketing não parecem muito satisfeitos com os resultados de seus investimentos na empresa de Mark Zuckerberg , o Facebook . Na última segunda-feira (28), o Forrester, instituto de pesquisa americano, divulgou os resultados do levantamento “Por que o Facebook está falhando com os marqueteiros.”

Em 2007, Zuckerberg prometeu uma revolução midiática que, ao que parece, ainda não chegou. As redes sociais são as piores colocadas no ranking de satisfação dos profissionais de marketing no que tange os resultados. Encabeçando a lista estão as resenhas e recomendações, com nota de 3,84, em escala de zero a cinco. A diferença é pouca.

O Facebook, lanterninha da lista, ganha nota 3,54. Entre a primeira e a última estão ferramentas das mais convencionais, como o boca-a-boca, o e-mail marketing, a otimização para os mecanismos de busca e os blogs proprietários de marca e até o nada badalado Google Plus está na frente da rede de Zuckerberg. Para a pesquisa, foram consultados 395 profissionais do setor, especialistas em marketing digital e negócios online.

O site só tem ampliado a gama de ferramentas que remetem a publicidade tradicional. “Claro que a companhia ainda atrai marqueteiros com a promessa de que vão conectá-los melhor aos seus consumidores. Mas na realidade, a rede dificilmente cria essas conexões.”

Fonte: iG
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas