ECONOMIA

Fazenda pede investigação da PF sobre denúncias de desvio



O Ministério da Fazenda informou na madrugada desta sexta-feira (15) que abriu investigação sobre denúncias da revista "Época" (clique aqui para ler) de que assessores de Guido Mantega teriam desviado recursos de contrato de assessoria de imprensa. A nota informa também que solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de investigação pela Polícia Federal.

De acordo com a reportagem, o Ministério da Fazenda teria firmado um contrato superfaturado com a Partners. A empresa, por sua vez, teria feito uma série de pagamentos em dinheiro a dois servidores do ministério, por intermédio de uma secretária da companhia, Anne Paiva.

À "Época", o diretor financeiro da Partners, Vivaldo Ramos, negou o pagamento de propina e afirmou que o dinheiro se referia a "outras despesas". Dino Sávio, sócio da empresa, afirmou que o dinheiro tinha como destino o pagamento de despesas administrativas.

Os dois servidores, Marcelo Fiche e Humberto Alencar, negaram as acusações. Fiche, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, informou por meio de nota que entrará com ação por danos morais contra a revista e Anne Paiva.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas