ECONOMIA

Inspirada em imóveis de Tóquio, construtora lança apartamento de 19m² em SP



Algumas construtoras estão apostando em prédios com apartamentos de 19m² de área útil. Nos últimos anos, esses "imóveis compactos", espécies de quitinetes, têm se tornado tendência no mercado paulistano.

Em um desses empreendimentos, localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, o metro quadrado deve ser vendido a partir de R$ 14 mil, o que resultaria num preço final de R$ 266 mil para o apartamento de 19m². Imóveis de 23m² de área, com terraço, também fazem parte do projeto.

O diretor do escritório de arquitetura responsável pelo projeto, José Ricardo Basiches, revela que a inspiração veio de quartos de hotéis e dos apartamentos de Tóquio, no Japão. "São lugares pequenos e bem aproveitados", afirma.

Os apartamentos, que têm como público-alvo estudantes e executivos, possui espaço para uma cama de casal, um pequeno armário, bancada (onde são acoplados os eletrodomésticos), pia e duas cabines de banheiro (uma para chuveiro e outra para o vaso sanitário).

Dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) mostram que, nos últimos anos, os paulistanos estão morando em imóveis menores e mais caros. Em cinco anos, o tamanho médio dos lançamentos na cidade caiu 28,4%, enquanto o preço subiu 124% no mesmo período, segundo a entidade.

Fonte: UOL Notícias/ Economia
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas