Economia: Contratação no Brasil continuará em alta no 2º tri de 2014, diz Manpower

Contratação no Brasil continuará em alta no 2º tri de 2014, diz Manpower



Pesquisa "Expectativa de Emprego no Brasil" do ManpowerGroup, consultoria de soluções de gestão e contratação de pessoas, divulgada nesta terça-feira (11) mostrou que a expectativa de contratação no Brasil continua em alta mesmo apresentando o menor índice (13%) desde o 4º trimestre de 2009, quando a avaliação yr início no país.

O levantamento avalia a perspectiva de contratação das empresas brasileiras para os meses de abril, maio e junho de 2014. Enquanto 24% esperam aumentar as folhas de pagamento, 6% anteciparam uma queda em seus quadros e 68% acreditam que vão manter suas equipes intactas.

"Neste momento, as intenções de contratação no Brasil são mais fracas do que em 2011 e 2012, mas os empregadores continuam demonstrando otimismo. O índice de 13% indica que o ritmo deverá se manter estável, com quase um em cada quatro empregadores pesquisados planejando aumentar suas equipes nos próximos três meses", afirma Riccardo Barberis CEO do ManpowerGroup Brasil.

O Brasil é o 15º no ranking das 20 maiores expectativas de emprego do mundo. A Índia lidera com 41% e a Romênia ficou no 20º lugar com 12%.

Fonte: G1
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página