ECONOMIA

Contratação no Brasil continuará em alta no 2º tri de 2014, diz Manpower



Pesquisa "Expectativa de Emprego no Brasil" do ManpowerGroup, consultoria de soluções de gestão e contratação de pessoas, divulgada nesta terça-feira (11) mostrou que a expectativa de contratação no Brasil continua em alta mesmo apresentando o menor índice (13%) desde o 4º trimestre de 2009, quando a avaliação yr início no país.

O levantamento avalia a perspectiva de contratação das empresas brasileiras para os meses de abril, maio e junho de 2014. Enquanto 24% esperam aumentar as folhas de pagamento, 6% anteciparam uma queda em seus quadros e 68% acreditam que vão manter suas equipes intactas.

"Neste momento, as intenções de contratação no Brasil são mais fracas do que em 2011 e 2012, mas os empregadores continuam demonstrando otimismo. O índice de 13% indica que o ritmo deverá se manter estável, com quase um em cada quatro empregadores pesquisados planejando aumentar suas equipes nos próximos três meses", afirma Riccardo Barberis CEO do ManpowerGroup Brasil.

O Brasil é o 15º no ranking das 20 maiores expectativas de emprego do mundo. A Índia lidera com 41% e a Romênia ficou no 20º lugar com 12%.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas