Economia: 81% dos brasileiros esperam receber aumento salarial neste ano

81% dos brasileiros esperam receber aumento salarial neste ano


Os brasileiros estão bastante otimistas em relação à evolução de sua carreira. Pelo menos é o que indica o estudo realizado com cerca de 400 profissionais de cada um dos 32 países pesquisados pela Randstad, grupo holandês de soluções em Recursos Humanos. Segundo a pesquisa divulgada, 81% dos profissionais do Brasil acreditam que vão receber um aumento salarial em 2014, ou 8 a cada 10 pessoas.

O resultado é 5 pontos percentuais maior que o verificado na avaliação realizada em 2013. Além disso, pelo menos 74% dos profissionais também esperam receber pelo menos uma bonificação até o final do ano.

No geral, o estudo indica que a população brasileira está tão otimista em relação ao mercado de trabalho quanto a de países desenvolvidos e, em alguns casos, até mais. De acordo com a pesquisa, funcionários de alguns países europeus estão bastante inseguros sobre a estabilidade de seus empregos, como na Grécia, Hungria e Espanha, onde 94%, 93% e 91% da população, respectivamente, não sente que está segura no seu emprego atual. Já no Brasil, a taxa cai para 45%, índice comparável ao de países como a Noruega e Suécia, ambos com 39%.

Fonte: IG
Foto: Google imagens
Página anterior Próxima página