Economia: 7 etapas simples para pagar uma dívida

7 etapas simples para pagar uma dívida



Para pagar dívidas rapidamente, basta ter pensamento positivo combinado com um plano de jogo tático.

De acordo com o site Daily Worth, isso pode soar como um conceito estranho, mas mantendo uma atitude positiva e celebrando seus sucessos, você vai descobrir que é mais fácil de pagar as suas dívidas e ainda alcançar suas outras metas financeiras.

Veja abaixo sete passos simples para equilibrar o orçamento:

1- Reconheça suas dívidas

Muitas pessoas possuem dívidas, mas não as conhecem. Procure saber quais são as suas dívidas, o quanto você está devendo, qual é o tipo de dívida, quais são os juros cobrados e os pagamentos mensais mínimos.

2- Não se envergonhe

Uma vez que você reconhece suas dívidas, um monte de emoções podem surgir: vergonha, culpa, arrependimento, raiva. Todas estas emoções são normais e você não precisa dar nenhum significado desnecessário à dívida que você tem. Escolha olhar para a dívida com neutralidade e como uma lição para aprender.

3- Concentre-se no presente

Concentrando-se no presente, você irá se libertar da ansiedade que gira em torno da dívida. Mantenha o foco para fazer o seu melhor para pagar as despesas de forma mais eficiente, além disso, certifique-se de que você está trazendo energia positiva no plano de redução da dívida.

4- Crie uma estratégia de jogo

Depois de avaliar as suas dívidas, é preciso determinar se você vai seguir o método avalanche ou método bola de neve para o seu plano de jogo redução da dívida. Com o plano bola de neve, você começa a pagar o mínimo em todos os débitos e alocar os pagamentos da dívida adicionais para a dívida com o menor saldo; este método permite a gratificação imediata, motivando a continuar trabalhando para pagar as suas dívidas, mas como a dívida com o menor saldo pode não ser necessariamente o que tem a menor taxa de juros.

5- Veja o quanto você pode pagar

Olhe para suas receitas e despesas mensais e decida quanto dinheiro você pode realmente separar para realizar os pagamentos das dívidas. Se você achar que você está aquém, então você terá que cortar despesas ou ganhar mais dinheiro.

6- Lembre-se que é temporário

Nada na vida é permanente, ou seja, a dívida que você tem é temporária e pode ser eliminada com mentalidade positiva e estratégia.

7- Celebre cada passo

Como você trabalha para pagar as suas dívidas, lembre-se de celebrar cada passo ao longo do caminho. Você pode comemorar cada vez que você terminar de pagar uma parcela, por exemplo. Encontre formas de reconhecer o seu trabalho duro e manter-se motivado ao longo do caminho.

Fonte: MSN
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página