Economia: Emprego é lado bom da Copa; desperdício de dinheiro é o ruim, diz pesquisa

Emprego é lado bom da Copa; desperdício de dinheiro é o ruim, diz pesquisa



Pesquisa do instituto Data Popular revela que sete em cada 10 brasileiros acreditam que a realização da Copa do Mundo gera novos empregos no país.

A criação de vagas de trabalho foi o principal ponto positivo do torneio, segundo eles. O desperdício de dinheiro foi a parte ruim. Para 62% dos entrevistados, a realização da Copa é boa para o Brasil.

"A pesquisa deixou claro que a geração de emprego é o que alimenta o otimismo dos brasileiros em relação à Copa, já que muita gente está tendo a oportunidade de conseguir uma vaga temporária durante o Mundial. E, se trabalhar com afinco, as chances de efetivação são grandes", diz Renato Meirelles, presidente do instituto Data Popular.

Quando solicitados a expressar em uma palavra os pontos negativos e positivos da Copa no Brasil, os entrevistados destacaram como positivo emprego/trabalho e turismo.

Entre os pontos negativos, gastos/desperdício de dinheiro e corrupção/desvio de dinheiro. A pesquisa foi realizada em junho, com 3.000 pessoas, de 53 cidades de todas as regiões do Brasil.

Fonte: UOL
Foto: A/D
Página anterior Próxima página