Economia: Brasil é o sétimo país que mais tem feriados no mundo, diz consultoria

Brasil é o sétimo país que mais tem feriados no mundo, diz consultoria



O Brasil é o 7º colocado em número de feriados no mundo, segundo estudo da consultoria americana Mercer. O país tem, no total, 12 dias parados em seu calendário. Os primeiros colocados são Índia e Colômbia.

Como alguns países podem ter o mesmo número de feriados, as colocações podem ser as mesmas para diferentes nações. O Brasil, por exemplo, compartilha o 7º lugar com outros dez países, como África do Sul, Peru, Grécia e Taiwan.

Os sete primeiros colocados são: Índia, Colômbia, Tailândia, Líbano, Coréia do Norte, Japão, Argentina, Chile, Finlândia, Turquia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Rússia, Venezuela, Marrocos, Malta, Espanha, Eslováquia, Paquistão, Eslovênia, Hong Kong, Taiwan, República Tcheca, Lituânia, Brasil, Peru, África do Sul, Áustria, Chipre e Grécia.

Apesar de a América Latina abrigar a Colômbia — líder em feriados —, também concentra o México, que possui apenas sete dias parados e é o último colocado no ranking da Mercer.

Segundo a consultoria, ter poucos feriados passa uma imagem de uma nação mais produtiva e facilita a captação de investimentos.
Portugal, por exemplo, tomou uma medida drástica de suspender quatro de 14 feriados para aumentar a produtividade e atrair investidores, informa a consultoria.

Fonte: G1
Foto: Arquivo OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página