ECONOMIA

Após ter nota rebaixada, Petrobras diz que revisa planejamento financeiro



Dois dias após o rebaixamento da nota de crédito da Petrobras, a petroleira, em nota, afirma que está trabalhando para garantir uma divulgação "transparente e com confiabilidade" de seus resultados financeiros de 2014 e que, entre as medidas tomadas está a revisão do seu planejamento financeiro.

"Além disso, a Petrobras está implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa e redução da alavancagem. A companhia está revisando seu planejamento financeiro e entende que deverá ser necessário reduzir seus investimentos, elevar os desinvestimentos, assim como estudar outras possibilidades de financiamento e de incremento do fluxo de caixa. A Petrobras vem trabalhando também no aprimoramento de seus controles internos, como demonstra a criação da diretoria de Governança, Risco e Conformidade", diz o comunicado.

A nota de risco da dívida foi rebaixada de Baa3 para Ba2. A empresa passou a ter grau especulativo.

Nesta quarta-feira (25), a presidente Dilma Rousseff afirmou em Feira de Santana (BA) que o rebaixamento da nota de risco da Petrobras pela agência Moody´s era uma "falta de conhecimento" do que está acontecendo na estatal.
A presidente foi questionada por jornalistas sobre o assunto após participar de um evento de entrega de moradias do programa Minha Casa Minha Vida.
"Uma falta de conhecimento do que está acontecendo na Petrobras. Não tenho dúvida que ela vai ser uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências", afirmou a presidente.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Postagens mais visitadas