ECONOMIA

Grécia discute reformas para garantir aceitação, diz governo



A Grécia está discutindo sua lista de reformas, incluindo medidas para lidar com a sonegação fiscal e corrupção, junto a parceiros internacionais para garantir que a lista seja aceita, disse nesta segunda-feira (23) o porta-voz do governo, Gabriel Sakellaridis.

Ele afirmou que a lista ainda não havia sido enviada a Bruxelas, mas que isso seria feito até o final desta segunda-feira, como exigido pela zona do euro sob o acordo para prorrogar o acordo financeiro da Grécia.
"Vai incluir reformas que buscarão lidar com a sonegação de impostos e corrupção para que os impostos sejam alocados de uma maneira mais justa em termos sociais", disse ele à TV Skai.

Acordo
Na sexta-feira, o Eurogrupo e a Grécia chegaram a um acordo para prorrogar a ajuda financeira a Atenas, após negociação que envolveu ministros das Finanças europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O programa de resgate para o pagamento da dívida grega foi prorrogado por mais quatro meses, evitando assim um calote a credores internacionais, que poderia tirar o país da zona do euro.

O acordo firmado prevê que Atenas levará a cabo reformas para obter a ajuda adicional. Uma primeira lista de medidas de reformas deve ser enviada em carta ao Eurogrupo ainda nesta segunda-feira.

Fonte: G1
Foto: AP

Postagens mais visitadas