Economia: Agência oferece cursos gratuitos sobre uso sustentável da água

Agência oferece cursos gratuitos sobre uso sustentável da água



A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu inscrições para 3.300 vagas em cursos gratuitos à distância sobre conservação e uso sustentável da água. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 26 de abril.

De acordo com a agência, há capacitações sobre Água na Medida Certa; Água e Floresta: Uso Sustentável da Caatinga; Comitê de Bacia: O que É e o que Faz; Comitê de Bacia: Práticas e Procedimentos; Cuidando das Águas; Gestão Integrada dos Recursos Hídricos no Nordeste; Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias; e Sala de Situação.

Os interessados podem se inscrever em até dois cursos ao mesmo tempo e receberão a confirmação de matrícula no primeiro dia de cada capacitação. A seleção será feita por ordem de inscrição, segundo a ANA.

"Os alunos que conseguirem 60% de aproveitamento nas avaliações terão direito a um certificado, sendo que o tempo de duração das atividades pode ser menor que o previsto, conforme o desempenho de cada um. Para facilitar a aprendizagem, as atividades são estruturadas por meio de uma navegação sequencial entre módulos", afirmou a agência.

A ANA afirmou que realiza capacitações para as entidades que compõem o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e para toda a sociedade brasileira. Em 2014, a agência capacitou mais de 22 mil pessoas. Para 2015, a expectativa é bater este recorde com mais de 33 mil alunos.

Fonte: G1
Foto: A/D
Página anterior Próxima página