Economia: Metrô tem gôndola virtual de mercado que permite compra pelo celular

Metrô tem gôndola virtual de mercado que permite compra pelo celular



Nesta semana, quem passa pelas estações Faria Lima ou Butantã, ambas da linha amarela do metrô de São Paulo, encontraram uma gôndola de supermercado virtual que permite, por meio de um aplicativo, que o usuário faça compras usando o celular.
Para isso, basta que escanear códigos dispostos junto aos produtos. As compras serão enviadas para a casa do consumidor, segundo informou a empresa Mercode, responsável pela ação.

“O objetivo é quebrar paradigmas, mostrar às pessoas que não é preciso gastar duas horas e se locomover pela cidade para fazer compras de supermercado. O futuro chegou para este setor. Você tem acesso a produtos de muitas lojas na palma de sua mão”, afirma o sócio da Mercode Fabio Campos.
A Mercode explica que os clientes podem escolher entre dezenas de lojas, que incluem supermercados, açougues, lojas de produtos naturais, empórios e pet shops.

O aplicativo de compras está disponível para os sistemas Android e iOS. Também é possível comprar pelo computador, acessando o site do Mercode. O frete varia entre R$ 5 e R$ 15.
Hoje, a maioria das lojas opera na cidade de São Paulo, dependendo do CEP em que o cliente pede a entrega. No entanto, a empresa afirma já ter começado seu processo de expansão para outros estados.

Essa não é a primeira vez que o consumidor encontra à disposição vitrines virtuais. Em 2012, o supermercado Pão de Açúcar lançou uma vitrine com mais de 300 itens no Shopping Cidade Jardim, na capital paulista.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página