ECONOMIA

Negociações entre Grécia e credores começam na terça-feira



As negociações entre Grécia e os credores internacionais começarão na próxima terça-feira (28) em nível técnico, informou o Ministério de Finanças do país, de acordo com a agência de notícias EFE.

A princípio estava previsto que as equipes técnicas da Comissão Europeia (CE), do Banco Central Europeu (BCE), do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) começassem na sexta-feira (24) suas conversas em Atenas, com o objetivo de fechar um terceiro resgate até o dia 20 de agosto.

O atraso se deveu, segundo destacou o Ministério em comunicado, a "razões técnicas" e não "políticas" ou "diplomáticas".
O Ministério insistiu em afirmar que o debate sobre "onde e como" acontecerão as negociações "vão por muito bom caminho".
Vários representantes do governo assinalaram este fim de semana que os funcionários poderão entrar nos ministérios se assim o considerarem necessário.

Durante o governo do conservador Antonis Samaras era habitual ver os funcionários da chamada troika entrar e sair dos ministérios com regularidade.
Alexis Tsipras quis acabar com este costume, porque, segundo ele, causava na população a sensação de que o país era governado pelas instituições estrangeiras.

Por isso, as negociações realizadas antes de expirar o segundo resgate aconteceram em um hotel de Atenas, em Bruxelas e em Paris.

Fonte: G1
Foto: A/D

Postagens mais visitadas